Bizarro: leão-da-montanha com dentes na testa intriga cientistas nos EUA

Um leão-da-montanha encontrado na comunidade de Weston, no estado americano de Idaho, deixou os cientistas e autoridades do meio ambiente perplexos na última semana. O animal, abatido e recolhido por um caçador não identificado, possuía uma deformação inexplicável na região da cabeça.
O felino apresentava uma série de dentes crescendo na parte superior do crânio, um pouco à frente da orelha esquerda. O biólogo do Escritório de Caça e Pesca da Regional Sudeste de Idaho Zach Lockyer ressaltou que a condição nunca foi vista pelos cientistas. “Isso nos causou muita dúvida. É uma situação e uma foto (abaixo) bizarra”, declarou em entrevista ao site de notícias Idaho State Journal.
A imagem foi enviada à instituição por um oficial de conservação que inspecionou o animal. A comunidade onde o leão-da-montanha foi encontrado fica a cerca de 19 km ao sudoeste de Preston, próximo à fronteira com o estado de Utah.

Segundo os biólogos, é necessário fazer um raio X e outros exames mais profundos para entender que tipo de condição ocasionou a deformidade. Por isso, a equipe está tentando encontrar o caçador que planeja levar o animal para empalhar. Caso eles não consigam realizar um estudo mais profundo, não será possível saber o que realmente aconteceu para que o animal apresentasse a deformação.
As teorias sobre a deformidade
Os biólogos possuem três possíveis teorias para a real causa da deformação na cabeça do leão-da-montanha. A primeira sugere que a condição seria devido à má formação de um irmão gêmeo, ainda no útero da mãe, o que teria ocasionado as partes extras no corpo do bicho que nasceu. De qualquer forma, na natureza, a ocorrência de animais siameses é muito rara.
Share on Google Plus

About Pedais Handmade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário