O Conde de Monte Cristo (The Count of Monte Cristo)

Entre tantos outros filmes que já vi, “O Conde de Monte Cristo”, foi para mim, um dos melhores. Apesar de tê-lo visto umas “trocentas” vezes, ainda assim, bate-me uma imensa vontade de assisti-lo, outras mil.

Não falarei aqui, de todo o elenco, por saber que não sou e nunca fui, crítico de cinema. No entanto, não poderia deixar de falar, como mero telespectador, da brilhante atuação do Richard Harris, que faleceu pouco tempo depois da estréia do filme em 2002.

O Harris fez o papel de Abbé, um sábio detento que também cumpria pena pelo crime que não cometeu. Com maestria, Abbé consegue ajudar Edmond, (James Caviezel) a fugir da prisão. Diante da situação a que se encontravam, Abbé ofereceu sabedoria a Edmond como pagamento, por sua ajuda, para que juntos cavassem o túnel por onde fugiriam.

Depois de mais de 13 anos aprisionado, Edmond consegue fugir, vindo a se transformar no rico Conde de Monte Cristo. E, em busca de vingança, se infiltrou na aristocracia francesa a qual fazia parte o seu melhor amigo, Fernand (Guy Pearce), cujo qual, foi o responsável pela destruição de sua vida. Fernand traiu a confiança de Edmond por conta de sua cobiça pela linda Mercedes (Dagmara Dominczyk), com quem Edmond se casaria.

Enfim, o filme retrata uma linda história de sabedoria, lealdade e traição.
Escrito por Edilmar Lima
http://blogger.edilmarlima.com.br
Share on Google Plus

About Pedais Handmade

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário