A Azul está em negociação com redes de supermercados para vender passagens aéreas em lojas de varejo voltadas à classe C. Segundo o presidente-executivo da empresa, Pedro Janot, as parcerias estão sendo estruturadas e devem ser anunciadas em breve.
A medida visa aumentar as vendas da companhia aérea para a classe C, a mesma estratégia da TAM, que passará a comercializar bilhetes em parceria com as Casas Bahia.
Segundo Paulo Nascimento, diretor comercial de marketing e de TI, a expectativa da Azul é oferecer a venda de passagem no varejo antes da concorrente.
O presidente da Azul afirmou nesta quarta-feira, em encontro com agentes de viagem após o voo inaugural da rota Campinas-Brasília, que as empresas devem expandir a capilarização das agências para atrair a nova classe emergente.
"As agências focaram muito no público corporativo e nas viagens de lazer desse público. Agora queremos que elas peguem esse novo cliente pela mão", disse Janot.
TAM vai vender passagem aérea nas Casas Bahia. Gol quer ampliar lojas próprias para venda de passagens "off-line" . Lucro da Embraer cai 79% no 2º trimestre ante 2009, para R$ 101,7 milhões.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/777688-azul-quer-vender-passagem-aerea-em-supermercados-para-fazer-frente-a-tam.shtml
0 comentários :
Postar um comentário