domingo (16), estávamos assistindo ao Globo Rural na TV Globo como de costume, e uma matéria mim chamou a atenção, tratasse do uso do esterco de vaca/boi tanto para adubo orgânico como para gerar gás para as cozinhas do agricultor.
O projeto foi desenvolvido em Pernambuco, mais precisamente em são bento do una no Agreste pernambucano, mais que pode ser a saída pra muitos agricultores limoeirenses tendo em vista ser de fácil fabricação e que o próprio agricultor pode construir o biodigestor.com recursos e orientação técnicas do governo.
É ai que pensamos em nosso município e em nosso agricultores. O município entra com o projeto, com o material e com os técnicos, e os agricultores com a mão de obra. Após ver a reportagem achamos interessante para o nosso município, e deixamos a dica para o próximo Gestor e sua equipe afinal é melhoria de vida e economia para o homem do campo. Além da economia de gás de cozinha que é de 100%, e a diminuição de emissão dos gases poluentes na atmosfera produzido pelas fezes dos animais o agricultor vai sair ganhando e o meio ambiente agradece.
Lembrando que bastam apenas as fezes de apenas dois animais para alimentar de duas a três família com gás, e que pode ser feito também com estercos suínos.
Segue abaixo o vídeo da matéria completa da Rede Globo.
0 comentários :
Postar um comentário