Quando a carne é fraca o homem não aguenta, não aguenta mesmo!
Após a Operação Carne Fraca deflagrada pela Polícia Federal na última sexta-feira(17), 28 países da União Européia (UE) , o maior importador de carne bovina brasileira, acompanhados de China, Ásia, Chile e Coreia do Sul suspenderam as importações até que tudo seja esclarecido.
Como se não bastasse à crise política, crise econômica, crise penitenciária temos uma nova para adicionar ao currículo “Crise da Carne”, foi o que falou o porta-voz da UE.
Apesar do presidente Michel Temer tentar maquiar a situação e divulgar a informação afirmando que apenas uma pequena parte do setor foi afetada, os reflexos no mercado internacional são notáveis e o mercado interno está com medo e desinformado.
No Brasil a maioria das pessoas tem dúvidas quanto às empresas envolvidas no escândalo, quais empresas foram comprovadas com padrões inadequados e sobre questões que envolvem a saúde dos que ingeriram alimentos inapropriados.
AS EMPRESAS INVESTIGADAS
BRF – Marcas: Sadia, Perdigão e Chester.
JBS – Marcas: Friboi, Seara, Big Frango, Swift e Maturatta.
Grupo Peccin
Frigorífico Souza Ramos
Para contornar a crise da Carne Fraca o Governo vai ter de aumentar os padrões de higiene dos frigoríficos, aumentar e melhorar a fiscalização e ainda restaurar a confiança do consumidor, a tarefa mais difícil.
0 comentários :
Postar um comentário